Artesã de Cuiabá tem aumento de vendas durante a pandemia

Isadora Dias

Apesar dos grandes problemas causados pela pandemia á muitos trabalhadores, existem aqueles que tiveram aumento na comercialização de seus produtos. Esse foi o caso da Mirian Maria Gomes da Rosa, artesã de Cuiabá que vende produtos como peso de porta, capa de garrafão, pano de prato, jogo de cozinha, tapete, puxa saco, suplah, jogo americano e mobile para cozinha. 

Mirian começou sua história com a arte em 2011, através de um curso integrante do projeto social do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no Bairro Dom Aquino. Após ter fechado uma outra empresa e obtido experiência com os cursos, criou seu próprio empreendimento de artesanatos, o Só Arte.

Em 2012, deu início a alguns trabalhos com amigas e conheceu, no mesmo ano, o Centro Público de Comercialização da Economia Solidária. “Fiquei encantada com os trabalhos, eles abriram meus horizontes como artesã”, relembra. Mirian usa tecidos, linhas, bordados e acessórios nos seus produtos, materiais os quais são adquiridos em lojas especializadas de Cuiabá.