Financiamento da produção de alimentos saudáveis (FINAPOP) nos assentamentos da Reforma Agrária! Á busca e grande auxílio nos Créditos sociais

O MST construiu um movimento de financiamento da produção de alimentos em nossos assentamentos, que procura sair da esfera bancária, e unir as pessoas que tem alguma poupança e consciência para que seus recursos contribuam para a produção de alimentos saudáveis, com a defesa da natureza, diretamente aos agricultores assentados, organizados em associações e cooperativas. Os Chamados “FINAPOP”.

Esse procedimento tem uma legislação complexa e é normatizado, controlado e fiscalizado pela Comissão de Valores Mobiliária, para dar garantias ao investidor e ao recebedor.

No ano passado esse movimento já foi operado “FINAPOP”, com algumas cooperativas e foram priorizadas cotas maiores, para testes e construindo um caminho mais adequado.

Agora, um novo grupo de cooperativas apresentou projetos de investimento em agroindústria para aumentar a produção de alimentos saudáveis, que irão beneficiar sete cooperativas que produzem açúcar mascavo, suco de uva, arroz, milho, soja e leite e seus derivados.

A necessidade de recursos é de 14,5 milhões de reais através de uma oferta pública e os investimentos são garantidos através de títulos emitidos pelas cooperativas que tem cobertura no seu patrimônio.

Cada investidor decidirá quanto gostaria de colocar nesse fundo, que estará dividido em cotas de apenas 100 reais. E cada poupador pode escolher quantas cotas quiser aplicar, até atingirmos o total dos 14 milhões.

O lançamento foi realizado no dia 26 de julho e terá um prazo de apenas 17 dias, para captar todos os recursos, a partir do lançamento.

O prazo do investimento é de cinco anos e o retorno aos investidores que aplicaram começam ser devolvidos em cotas a partir do segundo ano. A remuneração paga é de 5,5% ao ano e estes rendimentos tem isenção do imposto de renda.

Venha você se unir ao nosso projeto de financiamento popular para a produção de alimentos saudáveis!

• Meta de arrecadação: R$ 14.500.000,00;
• Sete cooperativas e mais de 13 mil famílias assentadas;
• Investimento mínimo: R$ 100,00;
• Prazo do investimento: 5 anos
• Remuneração: 5,5% ao ano
• Disponibilidade dos títulos: de 26 de julho a 13 de agosto
O nome dos poupadores será mantido em sigilo, de acordo com as normas da CVM.

AVISO

Se você tiver interesse em aplicar sua poupança neste fundo, pedimos que se inscreva previamente neste formulário, CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO

Vamos produzir alimentos saudáveis para todo povo, através da reforma agrária e do financiamento popular.

Quer ficar por dentro de tudo oque acontece no recoopsol? siga-nos no intagram