Comunidades de MT são beneficiadas com viveiros do Projeto Do Campo à Mesa

A comunidade Agrovila das Palmeiras em Santo Antônio do Leverger e o Centro de Formação e Pesquisa Olga Benário (CECAPE) do Assentamento Dorcelina Folador em Várzea Grande são as duas comunidades sedes dos viveiros implantados por meio do Projeto Do Campo à Mesa (Recoopsol), beneficiando assim outras comunidades participantes na próxima etapa do projeto.

O “Projeto Do Campo à Mesa”: fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis em redes de cooperação solidária” pretende nos próximos 18 meses implantar de 30 a 40 Sistemas Agroflorestais na baixada cuiabana e regiões circunvizinhas.

A implantação dos viveiros em duas comunidades estratégicas foi pensada para atender a demanda e auxiliar na multiplicação de diversidades e quantidades de mudas, para utilização nas agroflorestas a serem implantadas.

Para a instalação dos viveiros, as comunidades receberam apoio técnico, logístico de materiais e estruturas para as implantações.

Dona Maria e o Sr. Asao da Agrovila das Palmeiras são algumas das pessoas beneficiadas com o projeto, que foram orientados para realizar o preparo inicial das mudas. Com esta ação o projeto cumpre mais uma etapa importante em seu objetivo de construir conhecimento agroecológico condizente com a realidade da agricultura familiar da baixada cuiabana.

Siga-nos no instagram e fique por dentro de todas as nossas novidades