Cooperativas realizam entregas de produtos da agricultura familiar

Cooperativa Verde Vitória e Cooperativa Nossa Senhora entregam produtos da agricultura familiar nas residências dos consumidores com encomendas pelo WhatsApp

As cooperativas da agricultura familiar em Mato Grosso têm se esforçado para garantir a entrega dos produtos nas casas e manter rotas de comercialização. É possível adquirir pelo WhatsApp, site ou então por telefone. Sem qualquer tipo de veneno, os produtores seguem os cuidados tanto na recepção, como na entrega de encomendas. Tudo sai diretamente dos quintais produtivos e pequenas propriedades de famílias que atendem a baixada cuiabana no mercado institucional e comum.

A Cooperativa Verde Vitória reúne produtores de Cuiabá com a entrega nas residências dos consumidores. É possível fazer os pedidos pelo WhatsApp (65) 999636751. A tabela está no instagram da CooperVV com produtos como alface, almeirão, couve, manjericão, cebolinha, coentro, salsa, hortelã: https://www.instagram.com/coopervv_organicos/.

O diretor administrativo financeiro da CooperVV, Paulo Vagner Moura de Oliveira destaca que durante esse período a cooperativa alterou o cotidiano de trabalho para respeitar as orientações durante a quarentena. “Nós sempre tivemos o cuidado da higienização, do uso de máscaras, de luva e isso aumentou agora, a gente setorizou com uma linha de produção em que cada um faz uma coisa, com os cuidados necessários nesse momento”, destacou 

Ainda em Cuiabá, a Cooperativa Nossa Senhora atua em conjunto com a CooperVV no âmbito do Plano Nacional de Alimentação Escolar. Hoje a presidente é Maria Valéria de Morais Silva que reúne 30 famílias da agricultura familiar para realizar entregas com encomendas pelo WhatsApp (65) 99663-7904. Para ter acesso a tabela de alimentos é só enviar uma mensagem que você recebe na hora a lista de produtos da agricultura familiar! 

“É uma cooperativa que atualmente trabalha em parceria com outras ações, os benefícios são produtos diretos da agricultura familiar, agroecológicos, atendemos 30 famílias com produtos de ótima qualidade e preços em conta”, destaca Maria.

Quer manter a alimentação com qualidade sem sair de casa? Faça pedidos da agricultura familiar na sua casa!

CooperVV

Comer bem e com qualidade é fundamental neste período.  Por isso, a Cooperativa Verde Vitória de Cuiabá faz a entrega na sua casa durante a quarentena! Além de se alimentar muito bem com produtos orgânicos, você ainda contribui com a agricultura familiar! Você pode fazer os pedidos pelo WhatsApp (65) 999636751. É possível adquirir alface, almeirão, couve, manjericão, cebolinha, coentro, salsa, hortelã. A tabela está no instagram da CooperVV. Acessa lá: https://www.instagram.com/coopervv_organicos/

CooperNossaSenhora

Ainda em Cuiabá, a Cooperativa Nossa Senhora que reúne mulheres da agricultura familiar também faz entrega nas residências com encomendas pelo WhatsApp (65) 99663-7904. Para ter acesso a tabela de alimentos é só enviar uma mensagem que você recebe na hora a lista de produtos da agricultura familiar! 

CTA Pontes de Lacerda

Outra ação é do Centro de Tecnologia Alternativa (CTA) de Pontes de Lacerda em Mato Grosso se esforça para manter entrega de produtos da agroecologia. Tudo sai diretamente dos quintais produtivos de famílias que atendem a baixada cuiabana no mercado institucional e comum. É possível adquirir no sistema de vendas do CTA no site https://kyte.site/enaf–escritorio-de-negocios-da-af/ ou pelos telefones com WhatsApp (65) 996893719.