Associação Mão Talentosas recebeu a visita dos representantes do Recoopsol

Lariça Souza

As atividades ajudam na complementação da renda familiar

A 28,5 km de Rondonópolis (MT) fica a cidade de Pedra Preta onde os representantes do Recoopsol fizeram uma visita à Associação Mãos Talentosas. O grupo começou com artesanatos e atualmente cultiva uma pequena plantação de hortaliças.

Composta por várias mulheres, a associação que foi criada no dia 19 de julho de 2017 ainda não tem um lugar próprio e ocupa espaço cedido pelo Sindicato Rural. As atividades ajudam na complementação da renda familiar e serve até mesmo como momento de terapia para muitas das participantes.

“Para nós que somos donas de casa nos ajuda no dia-a-dia, você não fica todo tempo em casa, sai e tem a oportunidade de fazer algo para ajudar o próximo”, relatou a integrante Maria Aparecida, que cuida da horta na associação. 

As artesãs trabalham conjuntamente, uma ajudando a outra. Elas também dividem os custos dos materiais. As associadas também cuidam do meio ambiente, com o reaproveitamento dos produtos utilizados.   

É a solidariedade que mantém essa associação em pé.  “Consideramos um grupo unido, e temos uma frase que é ‘juntos somos fortes’, que uma vai cooperar com a outra e todas as dificuldades que encontramos vamos sentar e conversar e procurar um meio, uma associação”, afirma presidente da entidade, Estela Barbosa dias.