Fiscal do Ministério da Cidadania faz visita ao Programa Recoopsol

Visita tem como objetivo analisar documentos e andamento do programa na UFMT

Lariça Souza

A fiscal do Ministério da Cidadania Sherida Lima fez uma visita ao Programa Recoopsol no último dia 19 para analisar como o andamento das ações do projeto na UFMT. O objetivo da visita é mostrar as documentações e relatórios do que já foi produzido, as metas de atividades que estão marcadas e sanar dúvidas sobre os dados necessários para apresentação oficial ao Ministério.

Na reunião, alguns integrantes do Recoopsol e dos projetos inseridos no programa mostraram o andamento em atas, sites e redes sociais criadas para divulgação das ações. “Para mim, como fiscal, é de fundamental importância acompanhar presencialmente para ver o alcance da política e quem nós estamos alcançando, e se a efetividade dessa política está funcionando ou não”, relatou a fiscal Sherida.

O programa teve atrasos por conta de problemas de ajuste de trabalho e fez adaptações de acordo a realidade atual do cronograma. “Eu ainda não verifiquei os projetos a fundo, eu só vi o que me foi apresentado aqui, e pelo que eu vi superficialmente está de excelência”, destacou a fiscal que ainda vai analisar os projetos de forma aprofundada.

O Programa Recoopsol tem como um de seus fundamentos a economia solidária com a divulgação dos produtos das cooperativas, além do aprimoramento de ações nas comunidades. “É muito importante discutirmos como está a economia solidaria no país, porque é uma política que alcança as pessoas mais vulneráveis socialmente”, argumentou Sherida.