Projeto Germinar acontece em Rondonópolis

Lariça Souza

Germinar leva formação para quem deseja ser um facilitador social 

Para quem deseja ser um facilitador social em sua comunidade ou associação, o Projeto Germinar realiza em Rondonópolis, com apoio do Programa Recoopsol, um curso visando desenvolver boas relações e métodos de trabalhos em equipe para qualquer iniciativa coletiva. O curso começa com um módulo preparatório, com foco em sustentabilidade econômica, marcado para o próximo dia 05 de outubro das 9h às 17h, no espaço Bem Viver, Alameda das Rosas, 45 +300Mts, bairro colina verde na cidade de Rondonópolis.

Após o módulo preparatório, estão marcados mais cinco encontros. Veja abaixo os temas e as datas de cada módulo: 

Módulo 1 – Entendendo a facilitação de processos, acontece nos dias 14 a 17 de novembro, tem como objetivo discutir o papel do facilitador.

Módulo 2- Conhecendo as organizações, será realizado nos dias 27 fevereiro a 01 de março e aborda as mudanças organizacionais.

Módulo 3- Entendendo a Dinâmica dos Conflitos, ocorre nos dias 21 a 24 de maio do próximo ano. 

Módulo 4- Fazendo Acontecer, será nos dias 30 de julho a 02 de agosto de 2019 e aborda como elaborar um plano de ação para clientes externos.

Módulo 5-  Biografia do Ser Humano inclui a elaboração de um plano individual para os próximos quatro anos, com datas a definir.

Os cursos de formação do Projeto Germinar promovem o autoconhecimento, a facilitação de trabalhos em grupos e a gestão de equipes. Os módulos tem um total de 150 horas.