Projeto do Recoopsol capacita produtores

Visando melhorar o desempenho no campo por pequenos produtores, o projeto de Extensão “Capacita Produtor” vinculado ao Rede de Cooperação Solidária (Recoopsol) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) proporciona aos produtores atividades de capacitação em áreas de comercialização à produção rural. 

Conduzido por professores e alunos do Departamento de Zootecnia e Extensão Rural da UFMT, as atividades envolvem a gestão financeira, administrativa  e de produção em Empreendimentos Econômicos Solidários. Os eventos promovidos pelo projeto são oficinas, cursos e palestras. 

Além disso, são feitos diagnósticos com objetivo de identificar problemas e propor soluções aos Empreendimentos rurais. Outra etapa do projeto é acompanhar a gestão dos produtores. Assim como, produzir materiais que serão disponibilizados aos produtores. Por outro lado, os estudantes participantes podem estar mais perto da realidade da Agricultura Familiar, que possibilita a formação de profissionais preparados aos desafios do mercado de grande e pequeno porte.