Aplicativo RECOOPSOL foi  apresentado em reunião de fechamento do Mais Gestão 

Isadora Dias

Na terça-feira (25), o novo aplicativo delivery da RECOOPSOL foi  apresentado na reunião de fechamento do Mais Gestão, no espaço da Cooperativa Conexão Verde Vitória – COOPERVV, no bairro Jardim Vitória, região norte de Cuiabá. Em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT e ZooTec, a reunião teve a presença do Subsecretário da Agricultura Familiar de Cuiabá, produtores dos diversos empreendimentos da Economia Solidária e proprietários de supermercados da capital. 

Na parte da manhã, o encontro tinha como objetivo principal a discussão e debate sobre a comercialização da agricultura familiar durante a pandemia, além da discussão sobre o cultivo convencional, agroecológico e natural. Com incentivo de outros membros da RECOOPSOL, a estrutura geral do novo aplicativo foi apresentada por Elenice  e Thamara Nayme, co-fundadora da CSA – Ecofeira. “Apresentei um panorama geral de como usar o aplicativo do consumidor, possibilidade de inserção de novos empreendimentos e discussão sobre o valor do ticket médio”, afirma Thamara. 

Já na tarde, após o horário de almoço, proprietários dos diversos supermercados foram convidados para abertura de discussão com os agricultores dos empreendimentos, visando futuros negócios e parcerias. Membros de organizações da Economia Solidária como Corimbatá, Cooperativa Nossa Senhora do Livramento – COOPANSAL e Agroana, além de professores do IFMT, estavam presentes na reunião.