Recoopsol promove reunião virtual com prossumidores para discutir resultados do novo aplicativo 

Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso reúne membros e prossumidores para discutir metas e resultados do novo aplicativo

Isadora Dias

Diante as recomendações de distanciamento social dadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, os membros da Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso – Recoopsol, realizaram uma reunião através da plataforma Zoom com os prossumidores do novo aplicativo de delivery, na quarta-feira (19). O encontro, que teve início às 18h, teve o objetivo de expor resultados numéricos relacionados ao total de vendas e o faturamento de cada empreendimento, referentes ao período de primeiro de julho a seis de agosto. Durante esse tempo, foram realizadas 152 vendas as quais geraram o lucro total de 11.448,24 reais na movimentação do aplicativo. O faturamento total da venda dos nove empreendimentos  foi de 11.204, 76 reais. 

Além de usuários, estavam presentes na reunião membros  como Oscar Zalla Sampaio, coordenador geral da RECOOPSOL, Thamara Nayme, co-fundadora da CSA-Ecofeira, Elisabete da Silva, professora e integrante do FTSANES- BC. Foi construído e exposto um feedback dos prossumidores, os quais em sua maioria disseram que a nova ferramenta é uma ótima ideia e de fácil manuseio, que os produtos de maior preferência são as frutas e que gostariam que tivessem alimentos como melancia, beterraba e couve no catálogo.

A maioria dos prossumidores disseram gostar das sextas e sábados como os dias de entregas.  Informações acerca do ticket médio e da adoção de sacolas ecológicas também foram pautas discutidas. No final da reunião, os participantes discutiram a formação de grupos para realização de um feedback mais elaborado, visando melhorias na nova ferramenta da Recoopsol. Em tempos de pandemia, o novo aparato é fundamental para substituir temporariamente as feiras que antes ocorriam, não só para isso como também para manter, mesmo com dificuldades, a produção e comercialização da agricultura familiar.