FTSAN-BC adiciona o conceito de Economia Solidária ao seu nome e objetivo

Fórum Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional da Baixada Cuiabana torna-se Fórum Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional e de Economia Solidária da Baixada Cuiabana 

Isadora Dias

Com o objetivo centrado no fortalecimento, O FTSAN-BC adicionou o conceito de Economia Solidária ao seu nome, tornando-se assim o FTSANES-BC. A troca do nome enfatiza as mudanças na atuação e condução, além de obter mais clareza e especifidade nos objetivos e estratégias da organização. A revisão do Regimento teve início ano passado, com apoio da Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso – RECOOPSOL. 

A leitura, adequação e aprovação do novo nome foram discutidas e determinadas em duas reuniões  extraordinárias, através de acordos dos membros do Fórum, nos dias 10 e 16 de junho. As reuniões trouxeram a evidência do momento de avaliação e consolidação pelo qual o Fórum está passando, visto também como uma oportunidade de atualização do cadastro das organizações-membro.

Houve também outro ocorrido importante, uma nova Secretaria Executiva composta por quatro pessoas, coordenador(a) geral, articulador(a) e secretários, foi indicada e aprovada e será, em breve, comunicada a todos e todas após a confirmação da participação de todos os membros indicados. Com o intuito de adquirir novos participantes, a FTSANES-BC disponibiliza um formulário para os interessados que desejam integrar a organização.