Recoopsol participa de reunião para discutir a utilização de espaço com o Ministério Público 

Isadora Dias

A Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso (Recoopsol) participou de audiência pública com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), para o debate sobre a utilização da Central de Comercialização da Agricultura Familiar “José Carlos Guimarães”. O encontro foi na última terça-feira (17) a pedido do Fórum Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional da Baixada Cuiabana (FTSANES-BC) em conjunto com outras entidades.

Representantes públicos, gestores públicos, entidades de apoio, empreendimentos urbanos e empreendedores agrícolas familiares estavam presentes na reunião. Além do uso do espaço, na pauta também estava o Decreto Emergencial, Edital de chamada com participação e deliberação dos conselhos e a disponibilização da lista de bens e veículos da Central e para quais organizações estão cedidos e os processos utilizados para essa cessão.

Elisabeth da Silva, membro do FTSANES-BC e participante da audiência, afirmou que a reunião avançou o debate sobre as solicitações da entidades presentes. “Acredito que a agricultura familiar saiu vitoriosa e nós com ela”, afirma.

A audiência teve a participação de integrantes de organizações como o Recoopsol por meio do FTSANES-BC, CEDRS (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável), Centro de Tecnologia Alternativa (CTA), Fórum Mato-Grossense de Meio-Ambiente e Desenvolvimento (FORMAD) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri).