O recebimento de documentos pela CONAB para projetos até R$ 320 mil vai até esta sexta-feira, dia 17. Grupos de mulheres, assentados e comunidades de povos tradicionais aumentam a pontuação. Aqui em Mato Grosso serão mais de 5 milhões e 700 mil reais destinados à compra de produtos da agricultura familiar. Mas como preencher e fazer a proposta? Tire suas dúvidas e veja o vídeo completo:
Com a nova data limite para o envio de propostas, os pequenos produtores ganham fôlego para cadastrar até a nova data os seus projetos no Programa de Aquisição de Alimentos. São mais duas semanas para organizar tudo e enviar à CONAB.
Entre os critérios de pontuação para acesso aos recursos do programa disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, foram destacados pela CONAB:
- a priorização na participação de grupos femininos;
- assentamentos da reforma agrária e comunidades de povos tradicionais.
Também pontuam mais as propostas cujas doações de alimentos serão destinadas a municípios com índice de vulnerabilidade média, alta ou muito alta. Caso haja empate entre as propostas, haverá critérios específicos para o desempate, na seguinte ordem:
1º) menor valor do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do município da organização fornecedora;
2º) projetos com 100 % de produtos orgânicos ou agroecológicos;
3º) Maior número de DAP física no CadÚnico;
4º) Maior percentual de doação em municípios INSAN;
5º) menor valor do projeto;
6º) menor data de envio da proposta de participação completa, via PAAnet.