Apresentação das metas e ações dos projetos de pesquisa e extensão foram apresentados ao Ministério da Cidadania
Lariça Souza
O Recoopsol apresentou em Brasília os projetos que compõem o programa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A reunião teve uma breve apresentação dos conteúdos do site e das ações que tiveram resposta positiva da Departamento da Economia Solidária, no Ministério da Cidadania. Agora uma visita técnica da fiscal Sherida Lima ficou agendada para 16 a 20 de setembro em Cuiabá.
Segundo o coordenador do projeto, Oscar Neto, o objetivo da reunião foi mostrar os avanços do programa de Extensão da UFMT que abrange vários projetos de pesquisa e de extensão, além dos detalhamentos das metas e etapas previstas com foco no termo de cooperação entre a universidade e o ministério. “O Recoopsol virou um programa de extensão tecnológica e sua vinculação com os diversos projetos de diferentes áreas, comunicação, economia, faculdade de nutrição, agronomia, geografia, computação, administração e outros com objetivo mais centrados na comercialização”, afirma Neto.
Na visita, que acontecerá nos dias 16 a 20 de setembro, o projeto deverá entregar para a fiscal Sherida Lima todos os relatórios indicando o cumprimento das metas, o níveis de execução orçamentária. O objetivo, segundo de acordo com Neto é a avaliação in loco das ações desenvolvidas que vão compor o parecer técnico e subsidiar o repasse da última parcela para continuidade do projeto.