Recoopsol tem trabalhos de estudantes apresentados na Mostra de Extensão da UFMT

Lariça Luzia

Alunos ligados aos Projetos de Extensão vinculados ao Recoopsol apresentaram trabalhos na Mostra de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no final do mês de outubro. O evento apresentou ações de extensão realizadas pelas servidoras e servidores docentes, técnicos administrativos, estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação e membros da comunidade externa vinculados aos projetos e programas de extensão.

A estudante Anna Rebecca levou a agriculgura familiar e a produção de alimentos orgânicos para o evento. “A importância é mostrar um pouco sobre agricultura familiar, sobre os produtos orgânicos na alimentação das pessoas e dar suporte na organização das etapas de produção para auxiliar no processo produtivo dos cooperados e das suas cooperativas”

Os trabalhos apresentados foram o “Uso de Catálogos de Produtos da Cooperativas conexão verde vitória (Copervv) como uma Ferramenta Administrativa” e “Fluxograma de Processos da Copervv”  feitos pelas alunas Anna Rebecca Araújo e Jordana Gomide.  Elas aproveitaram o momento para mostrar o projeto em que estão inseridas, além da exposição do trabalho das cooperativas presentes na rede de economia solidária.